Jon Super/ AFP
Jon Super/ AFP

Atacante Nolito deixa Manchester City e acerta com o Sevilla

Sem relevar os valores das negociações, jogador acerta contrato com o novo clube por três anos

Estadao Conteudo

16 de julho de 2017 | 10h06

O Sevilla anunciou neste domingo que chegou a um acordo com o Manchester City pelo atacante Manuel Nolito. Quarto colocado na última edição do Campeonato Espanhol, o clube contratou o jogador de mesma nacionalidade por três anos. Os dois times não revelaram os valores da negociação.

No novo clube, Nolito voltará a trabalhar com Eduardo Berizzo, seu treinador quando exibiu suas melhores performances com a camisa do Celta de Vigo, também da Espanha, entre 2013 e 2016. Berizzo assumiu o comando do Sevilla ao fim da última temporada europeia, em substituição a Jorge Sampaoli, que deixou o clube rumo à seleção argentina.

No clube de Sevilha, Nolito vai ocupar o espaço deixado pelo atacante Victor Vitolo, que deixou a equipe para se transferir ao Las Palmas - deve ir ao Atlético de Madrid em janeiro.

Aos 30 anos, Nolito vai desembarcar no Sevilla com a experiência de ter defendido o Barcelona e o Manchester City, ambos sob o comando do técnico Josep Guardiola. Apesar de ter levado o jogador para o clube inglês, o treinador deu poucas chances ao atacante na última temporada. Nolito também tem passagem pela seleção da Espanha, com 16 partidas disputadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.