Divulgação
Divulgação

Atacante Rentería diz sonhar com título mundial no Santos

Colombiano foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2011 | 13h04

SANTOS - Contratado pelo Santos, o atacante Rentería foi apresentado oficialmente pelo nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e revelou o desejo de encerrar uma antiga decepção no seu novo clube. Em 2006, o colombiano faturou o título da Libertadores pelo Internacional, mas não participou da conquista do Mundial de Clubes pelo clube gaúcho por estar contundido.

"No Inter me machuquei, não consegui viajar para o Mundial. Agora tenho essa oportunidade pelo Santos de ir para o Mundial e quem sabe ganhar", afirmou Rentería, motivado com a possibilidade de contribuir efetivamente na campanha de um possível título mundial do Santos.

Rentería assinou contrato de empréstimo com o Santos até o final do primeiro semestre de 2012 e garantiu já ter condições de estrear. "Estou muito feliz no Santos. Espero trabalhar muito bem e estar 100% para ajudar a equipe. Acho que tive uma, duas semanas trabalhando forte com o preparador físico. Estou pronto para fazer minha estreia com a equipe do Santos", disse.

Neste ano, Rentería enfrentou o Santos nas quartas de final da Libertadores, quando defendia o Once Caldas, da Colômbia. Além disso, trabalhou em 2005 com o técnico Muricy Ramalho no Internacional. "Ele já me conhece, sabe minhas qualidades, onde posso jogar, render e fazer as coisas bem. Estou preocupado em estar preparado e focado para, no dia em que ele me chamar, jogar bem", comentou.

Rentería será o sexto jogador colombiano a defender o Santos. Antes dele, Usuriaga, Aristizabal, Rincón, Henao e Molina passaram pelo clube da Vila Belmiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.