Atacante Zé Eduardo festeja ano nota 10 para ele e para a equipe do Santos

'Tive oportunidades que não tinha nos outros times. Mas continuo com minha cabeça no lugar'

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2010 | 16h48

SANTOS - Contratado no início do ano como um desconhecido para a grande maioria dos torcedores do Santos, o atacante Zé Eduardo ganhou espaço no time com a saída do titular André do clube após a conquista da Copa do Brasil. Vice-artilheiro do time santista no Campeonato Brasileiro, ficando apenas atrás de Neymar, o jogador festejou nesta quarta-feira a temporada que viveu na equipe, na qual também fez parte da campanha do título paulista.

"O ano de 2010 foi nota 10 para o Zé Eduardo e para o Santos. Foi um ano de conquistas, maravilhoso. Tive oportunidades que não tinha nos outros times. Mas continuo com minha cabeça no lugar e com meus pés no chão", disse o jogador, de 23 anos, que já teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Sport, Grêmio, São Caetano, América-MG e ABC-RN.

Apesar de já ser "rodado" no futebol, apenas no Santos Zé Eduardo conseguiu ter uma boa sequência de jogos. E, embora a equipe santista não lute por mais nenhum objetivo nas duas rodadas finais do Brasileirão, ele enfatizou que seria importante fechar o torneio entre os cinco primeiros colocados. Para ter chances de isso ocorrer, o time precisaria vencer Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis, e depois o Flamengo, na Vila Belmiro, no dia 5 de dezembro, na rodada final da competição.

"Não cabe a nós avaliar as campanhas do Avaí e do Flamengo. Temos que pensar no Santos. Queremos ficar na melhor posição possível. Se conseguirmos terminar entre a quarta e a quinta posição, não será perfeito, mas poderemos dizer que foi um ano maravilhoso no geral", reforçou o jogador, lembrando que os dois próximos rivais do Santos são times que ainda lutam para se livrar do rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.