Marco Bertorello/AFP Photo
Marco Bertorello/AFP Photo

Atalanta e Juventus empatam em jogo marcado por intervenções do árbitro de vídeo

Time de Turim fica na 2ª posição dois pontos atrás do líder Napoli

Estadão Conteúdo

01 de outubro de 2017 | 18h50

Atalanta e Juventus empataram em 2 a 2, neste domingo, em Bérgamo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. O jogo foi bastante movimentado, nervoso e marcado por dois lances decisivos que foram definidos pelo recurso do árbitro de vídeo.

+ Confira a tabela do Campeonato Italiano

+ Leia mais notícias sobre futebol internacional

+ Roma bate Milan, obtém 4ª vitória seguida e faz rival cair para 7º no Italiano

O resultado foi ruim para a Juventus em relação à perseguição ao Napoli, líder da competição. Na vice-liderança, o time de Turim fez apenas um ponto e, com 19, agora está a dois do time napolitano. Já a Atalanta, com nove pontos, ocupa a 11.ª colocação na tabela.

O primeiro tempo teve a Juventus com um certo domínio sobre os donos da casa. E a equipe alvinegra abriu o placar aos 21 minutos, aproveitando uma falha do goleiro albanês Etrit Berisha, que rebateu um chute do francês Matuiti nos pés do meia Bernardeschi.

Pouco depois, o atacante Gonzalo Higuaín recebeu bola na área, se livrou da marcação e bateu firme de perna esquerda, sem chances para o goleiro e ampliou o marcador para 2 a 0.

Mas, aos 31 minutos, Buffon também falhou e soltou uma bola nos pés do defensor Mattia Caldara, que bateu para diminuir o marcador e dar números finais à primeira etapa do confronto.

No segundo tempo, os times voltaram da mesma forma. A Juventus fez pressão e chegou ao terceiro gol logo aos 9 minutos. Paulo Dybala fez um lindo cruzamento que encontrou a cabeça de Mandzukic, que fez o gol.

+ Inter de Milão derrota o lanterna e assume a vice-liderança do Italiano

+ Napoli passa fácil pelo Cagliari e mantém 100% de aproveitamento no Italiano

+ Udinese atropela Sampdoria por 4 a 0 com três gols de pênalti; Bologna bate Genoa

Mas o árbitro da partida, Antonio Damato, foi orientado a aguardar pela análise do recurso de vídeo. As imagens mostraram uma falta do lateral-direito Lichtsteiner sobre Gomez, o lance foi anulado e o jogador suíço punido com o cartão amarelo.

O jogo continuou emocionante e com muitas alternativas. As duas equipes buscavam o gol. Mas foi a Atalanta quem chegou às redes da Juventus para empatar o placar. Aos 22 minutos, o meio-campista Bryan Cristante testou forte para o gol e venceu o veterano Buffon, após receber cruzamento da direita.

A disputa seguiria intensa entre as equipes e teria ainda mais um lance polêmico. Aos 35 minutos, a arbitragem viu toque de mão do zagueiro Andrea Petagna, que formava a barreira da equipe local para uma cobrança de falta de Dybala. O defensor foi advertido com o cartão amarelo e a penalidade máxima marcada.

Novamente, houve a interferência do árbitro de vídeo na jogada. Mas, desta vez a marcação foi confirmada e o cartão mantido para o jogador da Atalanta. No entanto, Dybala partiu para a cobrança e chutou para grande defesa de Berisha, que se redimiu do erro no primeiro gol da Juventus.

A Juventus, frustrada por deixar escapar a vitória, agora deverá aguardar até o dia 14 deste mês, quando voltará a campo para a oitava rodada do Italiano diante da Lazio, em Turim. A Atalanta jogará no dia seguinte contra a Sampdoria, em Gênova.

A próxima rodada do Campeonato Italiano será disputada somente daqui a duas semanas devido à parada internacional para a realização das duas últimas partidas das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018.

Mais conteúdo sobre:
Futebol Internacionalfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.