Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Atalanta goleia Cagliari, mantém 100% de aproveitamento e vira líder do Italiano

Consistente, o time de Bérgamo continua apresentando um futebol ofensivo nesta temporada

Redação, Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2020 | 10h34

A Atalanta dá mostras de que a impressionante campanha na temporada passada, em que ficou a uma passo de alcançar as semifinais da Liga dos Campeões e terminou o Campeonato Italiano em terceiro lugar, não foi algo isolado. Consistente, o time de Bérgamo continua apresentando um futebol ofensivo nesta temporada e virou líder do torneio nacional após golear o Cagliari neste domingo por 5 a 2, em casa.

A Atalanta venceu seus três jogos que disputou até aqui na liga italiana. Com isso, some nove pontos e lidera de forma isolada. No entanto, outros times ainda jogam na rodada e também podem alcançar os nove pontos. O Cagliari tem apenas um ponto conquistado e ocupa a 17ª colocação.

A goleada da Atalanta em casa foi inteiramente construída com gols de estrangeiros. Marcaram os colombianos Luis Muriel e Zapata, o argentino Papu Gómez, o croata Pasalic e o holandês Lammers.

Com um futebol ofensivo, o time do técnico Gian Piero Gasperini terminou o duelo com mais de 20 finalizações, sendo 12 no alvo, e 59% de posse de bola. Além disso, trocou mais de 600 passes e procurou envolver o adversário quando tinha a bola. O jogo vistoso reforça que a equipe deve brigar na parte de cima da tabela mais uma vez.

O Cagliari descontou com dois de seus principais jogadores: o zagueiro uruguaio Diego Godín, contratado no mês passado, e o atacante brasileiro João Pedro, destaque na última temporada ao ser artilheiro da equipe com 19 gols em 39 partidas.

A rodada do Italiano continua neste domingo com a incerteza sobre Juventus x Napoli. Com dois casos de covid-19 no elenco, o time de Nápoles foi proibido pelas autoridades locais de viajar a Turim por precaução e aguarda para saber se o duelo será adiado ou se os donos da casa vencerão por W.O. Ainda não há uma posição oficial da liga italiana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.