Atalanta tem perda de 6 pontos no Italiano confirmada

O tribunal da Federação Italiana de Futebol rejeitou nesta sexta-feira recurso da Atalanta, mantendo a punição ao clube, que começará o próximo Campeonato Italiano com seis pontos a menos por conta do seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 15h34

Além disso, o tribunal da federação italiana rejeitou uma apelação contra a suspensão de três anos e meio imposta a Cristiano Doni, capitão da Atalanta. Já o defensor Thomas Manfredini, também do time de Bérgamo, foi absolvido da sua suspensão de três anos.

O Benevento, da terceira divisão, teve sua punição reduzida de nove para seis pontos perdidos. Já o presidente Gianni Fabbri, do Ravenna, foi absolvido de sua suspensão de cinco anos. A suspensão de cinco anos imposta ao ex-jogador Giuseppe Signori, que defendeu a seleção da Itália e foi capitão da Itália, foi julgada procedente.

Dezesseis pessoas, incluindo Signori, foram presas no dia 1º de junho por suposto envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados e apostas ilegais. A temporada 2011/2012 do Campeonato Italiano está prevista para começar no dia 28 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.