Paul White/AP
Paul White/AP

Ataque norte-americano preocupa técnico espanhol

Vicente Del Bosque afirma que a sua equipe deve estar atenta aos contra-ataques do time adversário

Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 14h49

BLOEMFONTEIN - A Espanha não nega o favoritismo contra os Estados Unidos pela semifinal da Copa das Confederações, em jogo a ser realizado nesta quarta-feira, às 15h30, mas por outro lado prega bastante respeito ao adversário, que se classificou após vencer o Egito por 3 a 0, na última rodada da fase classificatória. Para o técnico espanhol Vicente Del Bosque, seu time precisará ter redobrada atenção com o sistema ofensivo norte-americano.

Veja também:

linkEspanha tenta confirmar favoritismo diante dos EUA

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Precisamos ser cuidadosos e parar os pontos mais fortes deles", disse o treinador, referindo-se ao sistema de ataque norte-americano, liderado por Landon Donovan. "Nós sairemos ao jogo, mas tomando cuidado com o contra-ataque e tentando dominar a defesa deles com nosso estilo".

Já para o volante Xavi Hernandez, o favoritismo espanhol torna os norte-americanos francoatiradores, o que pode dificultar a partida. "Eles terão pressão menor. Não têm nada a perder. Para eles, é vantagem nós assumirmos o papel de favorito ao título, a responsabilidade cai sobre a gente. Assumimos que somos favoritos, mas o jogo não será fácil. Não mesmo", afirmou.

Depois de enfrentar Iraque, Nova Zelândia e África do Sul na primeira fase, seleções consideradas mais fracas do que as da outra chave, o zagueiro Sergio Ramos acredita que a Espanha possa se ressentir de ritmo de jogo. "Não será fácil agora porque enfrentamos times menores antes. Nós não enfrentamos uma seleção como Brasil ou Itália, mas se o momento chegar faremos nosso melhor e mostraremos nossa qualidade", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.