Ataque perde gols e Lazio é derrotada pelo Sporting

A Lazio tem um dos maiores artilheiros do futebol mundial, Miroslav Klose, mas sofreu muito para mandar a bola para as redes do Sporting, nesta quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Perdeu dois gols incríveis no fim, com Cana e Rocchi, e acabou derrotada pelo time alviverde, em Portugal, por 2 a 1.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 18h19

Os donos da casa, que não puderam contar com Elias, que já havia atuado pelo Atlético de Madrid na competição, saíram na frente em Lisboa. Van Wolfswinkel marcou. A Lazio empatou com Klose, mas Insúa, nos acréscimos do primeiro tempo, voltou a deixar o Sporting na frente. Na segunda etapa, o argentino foi expulso, deixando os portugueses com um jogador a menos. A Lazio cresceu, pressionou, mas pecou demais nas finalizações.

O resultado é ótimo para o Sporting, que foi seis pontos no Grupo D, contra dois do Vaslui e da Lazio. A equipe romena empatou com o Zurique, por 2 a 2, nesta quinta-feira, em casa. Os austríacos têm um ponto apenas.

Pelo Grupo A, o Tottenham enfrentou os irlandeses do Shamrock Rovers, em Londres, e saiu perdendo. Só começou a virar o jogo aos 15 minutos do segundo tempo. Conseguiu os 3 a 1 com gols de Pavlyuchenko, Defoe e Giovani dos Santos. O brasileiro Gomes ficou no banco de reservas dos ingleses. Como no outro jogo o Rubin Kazan empatou com o PAOK, ingleses e russos dividem a liderança com quatro pontos cada.

O Grupo B tem a liderança do Standard de Liège, que fez 3 a 0 no Copenhague e foi a quatro pontos, mesma pontuação do Hannover, que fez 2 a 1 no Varskla - o zagueiro brasileiro Felipe fez um dos gols dos belgas. Pelo Grupo C, o PSV não tomou conhecimento do Rapid Bucareste e, na Romênia, venceu por 3 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento. O Legia Varsóvia conseguiu seus três primeiros pontos ao vencer o Hapoel Tel-Aviv por 3 a 2.

Outro time de Tel-Aviv, o Maccabi jogou em casa e empatou com o Dínamo de Kiev, por 1 a 1. A liderança deste Grupo E é do Stoke, que venceu a segunda, fazendo 2 a 1 no Besiktas, na Inglaterra. Peter Crouch fez um dos gols do time da casa.

Com um gol do brasileiro Leonardo, ex-Santos, o Salzburg venceu o Slovan Bratislava por 3 a 0, na Áustria. O Grupo F, porém, é liderado pelo Athletic de Bilbao, que recebeu o PSG de outro Leonardo, este dirigente, e venceu por 2 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaLazioSportingPSG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.