Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

'Até cego vê que o Grêmio está jogando futebol maravilhoso', diz Renato Gaúcho

Técnico elogia o desempenho de sua equipe

Estadão Conteúdo

02 de junho de 2017 | 19h58

No embalo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho não poupou elogios ao Grêmio, nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador disse que "até um cego vê que o Grêmio está jogando um futebol maravilhoso", às vésperas do confronto com o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão.

"Concordo quando falam que o Grêmio está jogando bonito. E está bonito mesmo. Isso é fruto do trabalho de todo mundo. O Grêmio vem me deixando orgulhoso, e também a diretoria, o presidente e a torcida. Por isso temos que continuar trabalhando o máximo todos os dias. Até um cego vê que o Grêmio vem jogando um futebol maravilhoso", declarou o treinador.

No entanto, Renato Gaúcho pediu prudência ao seu time. "Isso não quer dizer nada. Não credencia. Não (quer dizer que o Grêmio) é o futuro campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores. O Grêmio tem as mesmas chances que as outras equipes. Não é melhor nem pior que ninguém", afirmou.

Os elogios se devem, principalmente, à vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O segundo triunfo sobre os cariocas garantiu o Grêmio nas quartas de final. No Brasileirão, por outro lado, o time gaúcho vem de derrota para o Sport, na última rodada.

E, para não facilitar a vida do rival Vasco, Renato Gaúcho fez mistério quanto à escalação. Não disse se mandará a campo o time que venceu o Fluminense ou a equipe que foi batida pelo Sport por 4 a 3.

Nesta sexta, o treino trouxe poucas definições sobre a equipe. Isso porque o time se reapresentou somente nesta tarde, após o jogo contra o Flu, na quarta. A atividade de quinta precisou ser cancelada em razão dos alagamentos causados pela chuva em Porto Alegre.

Na reapresentação, os titulares de quarta fizeram apenas trabalho físico na academia. Os demais foram a campo para um treino físico e técnico. Edilson e Maicon treinaram normalmente. O atacante Bolaños fez trabalhou em separado e o lateral Marcelo Oliveira fez sua primeira corrida ao redor do gramado, em seu retorno após problema físico.

O time volta a treinar na manhã deste sábado, na última atividade antes do confronto com o Vasco, em Porto Alegre.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioRenato Gaúcho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.