Daniel Teixeira / Estadão
Daniel Teixeira / Estadão

'Até sábado, sou Mengão', diz Bolsonaro sobre torcida na final da Libertadores

Presidente já havia dito que Gabigol faria o gol do título do Flamengo contra o River Plate

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

22 de novembro de 2019 | 13h43

Torcedor do Palmeiras, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que é "Mengão" pelo menos até este sábado, quando o Flamengo fará a final da Copa Libertadores com o River Plate, da Argentina. A partida será realizada no estádio Monumental, em Lima, no Peru.

"Até sábado eu sou Mengão. Eu espero que seja até o Mundial", disse o presidente após participar de evento na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro. Antes, Bolsonaro já havia projetado que Gabigol faria o gol do título da Libertadores.

Apesar disso, Jair Bolsonaro afirmou que ainda acredita que o Palmeiras possa conquistar o título nacional justamente em cima do Flamengo. Ele não leva em conta os 13 pontos (81 a 68) que separam as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se o Palmeiras não ganhar do Grêmio domingo, o Fla já é campeão.

"A esperança é a última que morre", comentou o presidente. "No Brasileiro, torço para o Palmeiras em São Paulo e sou Botafogo aqui no Rio. Futebol faz parte da cultura e está na alma do povo brasileiro", completou o presidente, que passará o fim de semana no Rio.

Fã de futebol, Jair Bolsonaro frequentemente vai a estádios pelo País. Recentemente, esteve na Vila Belmiro assistindo a uma partida do Santos com o São Paulo e também já foi a jogos no Allianz Parque, no Mané Garrincha, no Maracanã e no Mineirão. Havia inclusive a promessa de que o presidente acompanharia a decisão em Lima, mas ele cancelou a ida ao Peru no início desta semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.