Athirson comemora retorno ao Cruzeiro após quatro anos

O lateral-esquerdo Athirson está de volta ao Cruzeiro depois de defender a equipe em 2005. O jogador comemorou a oportunidade de voltar ao futebol mineiro, depois de enfrentar problemas em sua carreira, até ser um dos destaques da Portuguesa no Campeonato Paulista.

AE, Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 19h40

"Eu me sinto muito bem aqui, conheço todo mundo do clube. Fiz uma opção por motivos de trabalho e família, para ficar perto do Rio de Janeiro. E meu sonho ainda não parou. Tenho o objetivo de disputar uma Copa do Mundo, não sei se vou conseguir, mas aqui a oportunidade pode pintar mais rápido", afirmou Athirson, chegando com metas ousadas ao Cruzeiro.

Campeão da Copa Conmebol pelo Santos e da Copa Mercosul pelo Flamengo, Athirson acredita que contribuirá com sua experiência no Cruzeiro na disputa da Libertadores. "São campeonatos em que você pega jogos difíceis, como a final da Conmebol pelo Santos. Enfrentamos o Rosário Central lá na Argentina e foi super difícil, você conta não só com a parte física, mas tem que ir com muita força e determinação. Antes de chegar ao estádio, os torcedores atiraram pedras na gente para intimidar", lembrou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroAthirson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.