Athirson pode desfalcar Cruzeiro na Libertadores

A derrota para o São Paulo neste domingo, no Morumbi, não custou apenas três pontos ao Cruzeiro. O time mineiro perdeu o lateral-esquerdo Athirson pelos próximos 15 dias. Assim, ele poderá ficar fora do segundo jogo com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no dia 17 de junho.

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 19h09

O jogador sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante a partida e pode ficar fora dos gramados por até 20 dias. "Foi uma torção no joelho esquerdo, tentei tirar a bola do Eduardo Costa, ele acabou caindo em cima de mim e sofri a torção. Senti o joelho estalar, tentei seguir na partida, mas não deu", explicou Athirson ao fim da derrota por 3 a 0 para os donos da casa.

Apesar da dor, o lateral está otimista com a recuperação. "A gente espera não ter sido nada grave, mas pensando pelo lado ruim, o médico me passou que, se tiver alguma coisa, pelo menos não é cirúrgica".

Na volta à Belo Horizonte, Athirson deverá ser reavaliado na segunda-feira. "A impressão inicial é que ele fique alguns dias afastado. Em princípio foi uma entorse no joelho e não pensamos em questão cirúrgica. Vamos tratar e reavaliar amanhã, mas ele deve ficar afastado do time em torno de uns 15 a 20 dias", afirmou o médico Sérgio Freire Júnior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.