Alfredo Aldai/Efe
Alfredo Aldai/Efe

Athletic Bilbao derrota Villarreal por 2 a 0 pelo Campeonato Espanhol

Em casa, time basco garante resultado e sobe ao sexto lugar, posição que dá vaga na Liga Europa

AE, Agência Estado

21 de outubro de 2013 | 20h09

BILBAO - O Athletic Bilbao deu um importante passo para se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Espanhol nesta segunda-feira. No encerramento da nona rodada, a equipe aproveitou o fato de atuar em casa para derrotar o Villarreal, rival direto na briga por uma vaga em competições europeias, por 2 a 0. O resultado levou o Athletic aos 16 pontos, subindo para a sexta colocação, que hoje lhe garantiria uma vaga na Liga Europa. Por outro lado, o Villarreal estacionou nos 17 pontos e está em quarto. A equipe, no entanto, faz ótima campanha e hoje estaria classificada para a Liga dos Campeões.

O confronto desta segunda foi definido no primeiro tempo, e em dois minutos o Athletic Bilbao marcou seus dois gols. Aos 33 minutos, Mikel Rico aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça para marcar o primeiro. Aos 35, Musacchio tentou afastar e furou, Aduriz se aproveitou, arrancou e tocou na saída do goleiro para selar o placar. Nos acréscimos, o Villarreal ainda teve Bruno expulso, o que impossibilitou a reação no segundo tempo.

LEVANTE BATE CELTA

Em outro jogo realizado nesta segunda-feira, o Levante não ligou para o fato de atuar fora de casa e bateu o Celta de Vigo por 1 a 0, com gol de Pape Kouli Diop no final do segundo tempo. O resultado afundou os mandantes na penúltima colocação, com seis pontos. Já o Levante é o nono, com 13.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.