Luis Tejido/EFE
Luis Tejido/EFE

Athletic Bilbao e Málaga se classificam na Copa do Rei

Atlético de Madrid também garante vaga ao empatar com o L''Hospitalet e terá pela frente o Real Madrid nas oitavas de final

Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2014 | 21h09

Athletic Bilbao, Málaga e Elche também avançaram às oitavas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira. Mais cedo o Atlético de Madrid empatara com o L''Hospitalet e garantira o clássico com o Real Madrid na próxima fase da competição espanhola. O Elche será o próximo adversário do Barcelona.

Para avançar, a equipe precisou derrotar o Valladolid por 1 a 0, em casa. Adrian Gonzalez marcou o único gol da partida. O Elche avançou na Copa do Rei porque o jogo de ida terminara em 0 a 0. Os confrontos com o Barcelona estão marcados para os dias 8 (Camp Nou) e 14 de janeiro.

O Athletic Bilbao também venceu por placar simples nesta quinta. Diante de sua torcida, bateu o Alcoyano, da terceira divisão, por 1 a 0, após 1 a 1 no primeiro jogo. Borja Viguera foi o responsável pelo gol da classificação. O próximo adversário do Athletic será o Celta.

Ainda nesta quinta o Málaga goleou o La Coruña por 4 a 1. O paraguaio Roque Santa Cruz foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols. Jose Recio e Ignacio Camacho anotaram os outros gols dos anfitriões. Helder Postiga balançou as redes pelo eliminado La Coruña. Na ida, as duas equipes ficaram empatadas em 1 a 1.

Confira os duelos das oitavas de final da Copa do Rei:

Valencia x Espanyol

Barcelona x Elche

Atlético de Madrid x Real Madrid

Celta x Athletic Bilbao

Málaga x Levante

Granada x Sevilla

Villarreal x Real Sociedad

Almería x Getafe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.