Jose Jordan / AFP
Jose Jordan / AFP

Athletic Bilbao elimina o Levante e faz final com o Barcelona na Copa do Rei

Time basco triunfa apenas na prorrogação e alcança segunda decisão seguida no torneio

Redação, Estadão Conteúdo

04 de março de 2021 | 20h51

Em um jogo muito equilibrado, o Athletic Bilbao precisou da prorrogação para derrotar o Levante e garantir vaga na decisão da Copa do Rei diante do Barcelona. O duelo em Valência terminou empatado por 1 a 1 nos 90 minutos, repetindo o resultado do primeiro duelo, o que levou a disputa para o tempo extra, vencido pelos bascos por 1 a 0.

Com as duas equipes procurando o ataque e criando boas oportunidades, o Levante abriu o placar, aos 17 minutos, com um belo gol de Roger, que conseguiu encontrar espaço no meio de toda a zaga adversária para tocar com categoria.

O Athletic Bilbao foi em busca da igualdade e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo em penalidade máxima muito bem cobrada por Raul Garcia, sem chances de defesa para o goleiro Aitor.

Agressivos o tempo todo, os times deixavam espaços em seus campos para contra-ataques e a disputa foi repleta de emoções. Após empate no tempo normal, a vaga na decisão foi obtida na prorrogação. Alex Berenguer carregou a bola pela intermediária e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e "matou" o goleiro Aitor: 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.