Morell/EFE
Morell/EFE

Athletic Bilbao ganha ponto fora na abertura da 30.ª rodada do Espanhol

Nos domínios do Elche, time basco empatou sem gols com os anfitriões e chegou aos 56 pontos

AE, Agência Estado

25 de março de 2014 | 20h17

ELCHE - Brigando para conquistar uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões da próxima temporada, o Athletic de Bilbao somou um importante ponto fora de casa nesta terça-feira, quando foi aberta 30.ª rodada do Campeonato Espanhol. Nos domínios do Elche, empatou em 0 a 0 com os anfitriões.

Com o resultado, o time basco, que não perde há seis partidas, subiu para 56 pontos, abrindo provisoriamente oito para o Valencia, o quinto colocado. Real Sociedad (46) e Sevilla (47) também brigam pela vaga espanhola nos playoffs. Ao que tudo indica, Atlético de Madrid (70), Real Madrid e Barcelona (69) devem ficar com a classificação direta para a fase de grupos.

Já a briga do Espanyol é por um lugar na Liga Europa da próxima temporada. Nesta terça, a equipe catalã foi até Málaga e venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Sergio García e Pizzi. Pablo Pérez marcou e foi expulso pelo lado do Málaga. Com 40 pontos, o Espanyol é o oitavo.

Na luta contra o rebaixamento, o Málaga aparece na 13.º colocação, com 32 pontos, enquanto o Elche tem 30, em 15.º. O primeiro time dentro da zona de degola é o Getafe, com 28.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.