Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
EFE/Luis Tejido
EFE/Luis Tejido

Athletic Bilbao ganha, retoma 6º lugar no Espanhol e supera rival por Liga Europa

Aduriz e Muniain anotaram os gols da vitória por 2 a 1 diante do Betis

O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2017 | 18h50

Em jogo de muita movimentação e várias chances de gol, especialmente no segundo tempo, o Athletic Bilbao venceu o Betis por 2 a 1, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao, no País Basco, em jogo da 34.ª rodada do Campeonato Espanhol, e entrou na zona de classificação para a Liga Europa.

Com a vitória, o time local recuperou a sexta posição (59 pontos), que havia sido tomada pela Real Sociedad (58) no dia anterior. O Betis permanece com 37 pontos, mas, a quatro rodadas do fim da competição, está livre do rebaixamento, pois não pode ser alcançado pelo Sporting Gijón (24), primeiro clube na zona da degola.

A partida foi aberta e as equipes buscaram bastante o gol. Mas o placar só foi inaugurado no segundo tempo. Aos 8 minutos, o Athletic Bilbao pulou a frente do marcador com Aduriz cobrando pênalti. Na sequência, aos 10, Muniain chutou forte de fora da área e quase ampliou. O mesmo Iker Muniain, cinco minutos mais tarde, aproveitou - de cabeça - uma jogada confusa na área do Betis e fez 2 a 0.

O time visitante voltou para o jogo com o gol de Ruben Castro, aos 18 minutos, que estava atento e se beneficiou do rebote do goleiro. Aos 31, o mesmo Castro perdeu a chance do empate ao isolar a bola em um chute da entrada da área adversária. O Betis ainda teria mais uma oportunidade para igualar o placar desperdiçada aos 40 minutos.

Na rodada de número 35 do Campeonato Espanhol, neste domingo, o Athletic Bilbao vai a Vigo para enfrentar o Celta, que faz uma campanha apenas regular (é o 11.º colocado, com 44 pontos). O Betis terá compromisso em casa diante do Alavés, outra equipe que ocupa posição intermediária na tabela de classificação (10.º lugar, com 45 pontos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.