Luis Tejido|EFE
Luis Tejido|EFE

Athletic Bilbao passa fácil pelo Racing Santander e avança na Copa do Rei

Depois de levar a melhor no jogo de ida, equipe ganha por 3 a 0

Estadão Conteúdo

22 de dezembro de 2016 | 20h47

O Athletic Bilbao confirmou o favoritismo e não teve maiores dificuldades para avançar às oitavas de final da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu o Racing Santander e venceu por 3 a 0. Na partida de ida, já havia levado a melhor ao triunfar por 2 a 1.

Sétimo colocado no Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao vê na Copa do Rei a chance de dar uma grande alegria à torcida nesta temporada e para isso passou por um clube tradicional. O Racing Santander figurou por anos na primeira divisão do país, mas sofreu com uma crise financeira e hoje figura nas divisões inferiores.

Por isso, o Athletic Bilbao não teve maiores dificuldades para vencer e nesta quinta-feira abriu o placar aos 16 minutos com Xabier Etxeita. Raúl García, logo no início da etapa final, ampliou. Aos 26, foi a vez de Iñaki Williams, maior promessa do clube, deixar a sua marca para selar o placar.

Quem também selou a classificação nesta quinta-feira foi o Celta. Em casa, na cidade de Vigo, a equipe derrotou o Múrcia por 1 a 0, com gol de Marcelo Díaz, mesmo placar da partida de ida. O Alavés também repetiu o placar da partida de ida diante do Gimnástic ao fazer 3 a 0, em casa.

No confronto mais equilibrado do dia, o Espanyol recebeu o Alcorcón depois de ter empatado por 1 a 1 fora de casa. Perdia por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, quando arrancou o empate. O jogo foi para a prorrogação e o placar seguiu inalterado. Nos pênaltis, o clube da segunda divisão venceu por 4 a 3 e se classificou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.