Athletic Bilbao se precavê, renova com Iñaki Williams e aumenta multa

Com menos de 50 partidas como profissional, o atacante Iñaki Williams já é especulado em diversos dos mais poderosos clubes do mundo. Acostumado a ser formador, o Athletic Bilbao desta vez promete fazer de tudo para não perder sua revelação e, nesta quinta-feira, anunciou a renovação do contrato do jogador até 2021.

Estadão Conteúdo

21 Janeiro 2016 | 19h45

O contrato do jovem de 20 anos ia até julho de 2017 e foi prorrogado por quatro anos, com aumento salarial e também da multa contratual. Agora quem quiser tirar Iñaki Williams do País Basco terá que pagar 50 milhões de euros, 30 milhões a mais do que a antiga multa.

O atacante estreou como profissional na temporada passada, tendo participado de 25 jogos. Ele já é titular absoluto e um dos principais nomes do Bilbao, tendo anotado 10 gols nesta temporada.

O Bilbao tem como política contar apenas com jogadores de origem basca. Por causa disso, tem um mercado muito restrito para contratar e sobrevive a partir dos jogadores que forma. Nos últimos anos, perdeu Ander Herrera (Manchester United), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Llorente (Juventus).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.