Luis Tejido/EFE
Luis Tejido/EFE

Athletic Bilbao supera Getafe por 1 a 0 no Campeonato Espanhol

Resultado leva a equipe a 55 pontos, em situação confortável na quarta colocação

AE, Agência Estado

22 de março de 2014 | 20h09

BILBAO - O Athletic Bilbao voltou a vencer no Campeonato Espanhol neste sábado, quando bateu o Getafe por 1 a 0, em casa, em jogo válido pela 29.ª rodada. O resultado levou a equipe a 55 pontos, em situação confortável na quarta colocação, enquanto o Getafe é apenas o 17.º, com 28, ameaçado pelo rebaixamento.

Neste sábado, o Athletic começou melhor, abusando das jogadas pela esquerda, por onde construía as melhores chances. Mas o único gol do jogo saiu de cobrança de falta ensaiada. Ander rolou a bola para Susaeta, que sequer estava posicionado para a batida. O meia chegou finalizando de primeira, no canto esquerdo de Codina, que nada pôde fazer.

Quem também venceu por 1 a 0 neste sábado foi o Granada, que passou pelo Elche em casa. O gol de Brahimi, aos 19 minutos do segundo tempo, levou os anfitriões aos 34 pontos, na 11.ª posição, enquanto o Elche é o 15.º, com 30. O placar só não foi maior porque Fran Rico desperdiçou um pênalti.

Nas outras duas partidas do dia pelo Espanhol, dois empates. Em casa, o Espanyol, nono colocado, não passou de um 0 a 0 com o Levante, que é o oitavo. Mais para baixo na tabela, o Valladolid, 18.º, dentro da zona de rebaixamento, ficou no 1 a 1 com o Rayo Vallecano, que é o 14.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.