Athletico-PR
Athletico-PR

Athletico-PR terá Carlos Eduardo para buscar a recuperação na Sul-Americana

Clube paranaense busca a reabilitação após ter pedido a invencibilidade diante do líder Melgar

Redação, Estadão Conteúdo

11 de maio de 2021 | 08h44

Carlos Eduardo será uma das novidades do técnico António Oliveira para o jogo do Athletico-PR contra o Metropolitanos nesta terça-feira, às 19h15, em Caracas, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O atacante irá substituir o suspenso Nikão.

O clube paranaense busca a reabilitação após ter pedido a invencibilidade diante do líder Melgar (1 a 0) e que soma nove pontos. O tropeço na rodada passada deixou o Athletico na vice-liderança com seis pontos. O Metropolitanos, por sua vez, desencantou diante do Aucas (3 a 2) e chegou aos três pontos. No primeiro turno, em casa, o Athletico venceu os venezuelanos por 1 a 0.

António Oliveira ainda deverá fazer outras mudanças. Destaque nas últimas rodadas, Khellven deve assumir a titularidade na lateral-direita. Diante disso, Erick seria deslocado para o meio-campo na vaga de Christian.

"Estamos focados na nossa missão. Precisamos fazer um bom jogo e vencer", disse o técnico português, que tem sido criticado pelo fraco futebol apresentado pelo time nos últimos jogos. A delegação viajou após o almoço, com escala em Manaus (AM) para reabastecimento.

No Metropolitanos, o técnico José María Morr não terá o atacante Marco Bustillo, que foi expulso em Curitiba e pegou dois jogos de suspensão. Pavone deverá seguir como titular. O treinador deve repetir a escalação da última rodada.

O Metropolitanos busca sobrevida na Sul-Americana, uma vez que, em caso de derrota, estará eliminado. No Campeonato Venezuelano, o time amarga a lanterna, tendo perdido quatro dos últimos cinco jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.