Atleta do La Coruña 'substitui' Hugo Almeida em Portugal

O atacante Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido como "Pizzi", foi a principal novidade na lista de convocados de Portugal para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, divulgada nesta sexta-feira. Esta foi a primeira vez que o jogador, de 22 anos, foi chamado para a seleção semifinalista da última edição da Eurocopa.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 10h46

Pizzi, que defende atualmente o Deportivo La Coruña, da Espanha, ficou com a vaga de Hugo Almeida, que não foi chamado pelo técnico Paulo Bento, em razão de uma contusão, paras os jogos contra Luxemburgo, em 7 de setembro, e Azerbaijão, no dia 11. Na lista divulgada nesta sexta-feira, o treinador também não chamou o meia Hugo Viana e preferiu convocar Manuel Fernandes, do Besiktas, da Turquia.

Na Eurocopa, a seleção de Portugal foi eliminada nas semifinais ao perder para a Espanha na disputa de pênaltis. Agora, o próximo objetivo da equipe é se classificar para o Mundial de 2014. No Grupo F das Eliminatórias Europeias. Além de Luxemburgo e Azerbaijão, a equipe vai enfrentar Rússia, Israel e Irlanda do Norte.

Confira a lista de convocados da seleção de Portugal:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Istanbul BB/Turquia) e Beto (Braga).

Defensores: João Pereira (Valencia/Espanha), Miguel Lopes (Porto), Bruno Alves (Zenit/Rússia), Pepe (Real Madrid//Espanha), Nuno André Coelho (Braga), Ricardo

Costa (Valencia/Espanha) e Fabio Coentrão (Real Madrid/Espanha).

Meio-campistas: Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/Ucrânia), Carlos Custódio (Braga), Raul

Meireles (Chelsea/Inglaterra), João Moutinho (Porto), Carlos Martins (Benfica), Manuel Fernandes (Besiktas/Turquia), Ruben Micael (Braga).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Nani (Manchester United/Inglaterra), Silvestre Varela (Porto), Hélder Postiga (Real Zaragoza/Espanha), Luis "Pizzi" Fernandes (Deportivo La Coruña/Espanha), Nelson Oliveira (Deportivo La Coruña/Espanha).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.