Atletas se recuperam de lesões e Guarani ganha reforços

O técnico do Guarani, Cidinho, ganhou três importantes reforços para o jogo contra o Corinthians, sábado, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O lateral-direito Maranhão, o volante Glauber e o atacante Fernando Gaúcho se recuperaram de lesão e estão confirmados para o jogo.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 20h00

A expectativa do treinador é de que os três retornos diminuam um pouco o clima de abatimento vivido pelo clube. Após passarem 12 jogos sem vencer no Paulistão - sequência quebrada na vitória sobre o Mogi Mirim, por 2 a 1, no dia 21 -, os jogadores bugrinos decidiram fazer greve de silêncio e não darão mais entrevistas até o término da competição.

Dessa forma, apenas duas pessoas têm falado em nome do clube: o presidente Leonel Martins de Oliveira, que frequentemente se ausenta para cuidar de negócios pessoais em sua fazenda no interior de Goiás, e o técnico Cidinho. O diretor de futebol João Secco também não concede entrevistas desde que assumiu o cargo há um ano.

Responsável por ser o "porta-voz" do time de Campinas, Cidinho tem tentado contornar as pressões por parte da imprensa e da torcida com muita cautela. Em relação ao jogo, ele garantiu, que mesmo Mano Menezes poupando Ronaldo, a partida tem tudo para ser complicada.

"É normal que procurem por ele (Ronaldo) em campo nos jogos. Mas se ele não vier teremos o problema de quem não está tendo as oportunidades e quer mostrar serviço. São atletas de boa condição, tudo isto tem prós e contras", comentou.

O Guarani corre sérios riscos de rebaixamento. O time ocupa apenas a penúltima colocação, com 13 pontos, e possui 90,2% de chances de cair para a Série A2.

Mais conteúdo sobre:
futebolGuaranireforços

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.