Atlético de Madri rompe sequência sem vencer na Europa

A vitória de 2 a 1, em Istambul, sobre o Galatasaray colocou o Atlético de Madri nas oitavas-de-final da Liga Europa e pôs fim a pior sequência sem vencer da história do clube em torneios continentais, sete partidas.

EFE,

26 de fevereiro de 2010 | 12h15

A merecida classificação da equipe madrilenha, com um gol do uruguaio Diego Forlán nos últimos minutos do segundo tempo da partida. Com essa vitória, a equipe reativa as aspirações europeias do Atlético, cujo próximo desafio será o Sporting de Lisboa.

Esse será o próximo desafio da equipe, nos dias 11 e 18 de março.

O Atlético de Madrid não vencia um jogo em competição continental desde 25 de agosto, há seis meses, quando derrotou por 2 a 0 o Panathinaikos na prévia da Liga de Campeões.

Além de se reencontrar com a vitória fora de casa após cinco jogos oficiais, confirmou sua melhoria das últimas datas, a três dias de retomar a Liga contra o Valencia.

Esse será o próximo desafio da equipe, que mantêm uma situação incômoda na competição, em contraste com os outros dois torneios que está disputando, a Copa do Rei, na qual está classificado para a final, e a Liga Europa, que ocupa o 13º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.