Oscar del Pozo / AFP
Oscar del Pozo / AFP

Atlético de Madrid bate Getafe e mantém perseguição ao Barcelona no Espanhol

Griezmann e Saúl Ñíguez marcaram e garantiram vitória da equipe ainda no primeiro tempo

Redação, Estadão Conteúdo

26 Janeiro 2019 | 15h49

Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e derrotou o Getafe neste sábado, por 2 a 0, em casa, no Wanda Metropolitano, em Madri, em duelo da 21.ª rodada do torneio, para seguir a perseguição ao líder Barcelona.

A diferença para o time catalão caiu para dois pontos, com o triunfo, e agora o Atlético soma 44. No entanto, o Barcelona ainda entra em campo contra o Girona neste domingo e pode manter a vantagem de cinco pontos na liderança. O Getafe soma 31 pontos e é o sexto colocado, perto da zona de classificação à Liga Europa.

Apesar da retranca imposta pelo adversário, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para construir a vitória. A qualidade técnico dos comandados de Diego Simeone prevaleceu e o time madrilenho chegou à vitória com dois gols no primeiro tempo.

Antoine Griezmann e Saúl Ñíguez foram às redes. Aos 27 minutos, o artilheiro francês abriu o placar com um chute certeiro, de esquerda, no canto direito do goleiro. Dez minutos mais tarde, Saúl ampliou aproveitando rebote na pequena área e sacramentou o triunfo.

Na etapa final, o Atlético apenas administrou a vantagem diante de um Getafe nervoso e que sofreu para criar oportunidades de gol, especialmente no final da partida, quando os visitantes ficaram com dois jogadores a menos, com as expulsões de Dakonam e Molina.

O Atlético de Madrid voltará a jogar pelo Espanhol em 3 de fevereiro, quando visitará o Betis. Já o Getafe terá compromisso antes, terça-feira, diante do Valencia, como visitante, pelas quartas de final da Copa do Rei.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.