Atlético de Madrid bate Valencia e se aproxima da Liga

Em confronto direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid derrotou o Valencia por 1 a 0, em casa, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 18h48

Com a vitória, o Atlético pulou da sexta para a quarta colocação da tabela, com 61 pontos, desbancando o Valencia, que caiu para a quinta posição, com 59. Somente os quatro primeiros se classificam para a competição europeia.

Em terceiro está o Sevilla, com 64, enquanto o Real Madrid (78) ocupa a vice-liderança. Com antecipação de duas rodadas, o Barcelona, que foi derrotado pelo Mallorca neste domingo, assegurou o título no sábado sem precisar entrar em campo, após a derrota do Real para o Villarreal.

O gol da vitória do Atlético saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti do uruguaio Forlan. Para se manter na quarta colocação e entrar na Liga dos Campeões, o Atlético precisará marcar pontos contra o Athletic Bilbao, na próxima rodada, fora de casa, e o Almería, diante de sua torcida no último jogo da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.