Nicolas Tucat/AFP
Nicolas Tucat/AFP

Atlético de Madrid confirma acerto com Monaco pelo francês Lemar

Clube espanhol contrata jogador que está com a seleção francesa para a disputa da Copa do Mundo

Estadão Conteúdo

12 Junho 2018 | 17h14

O Atlético de Madrid informou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o Monaco para a contratação do atacante Thomas Lemar. O clube espanhol agora espera apenas pela realização dos exames médicos e da assinatura do próprio jogador para oficializar o acerto.

+ Lopetegui é anunciado como técnico do Real Madrid e deixará a Espanha após a Copa

+ Com oferta do Real, Rodrygo 'some' e Santos diz que não cederá à pressão

Lemar, de 22 anos, está com a seleção francesa na Rússia para a disputa da Copa do Mundo. O jovem atacante tem ficado na reserva nos últimos amistosos. No empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, no sábado, no último teste antes do Mundial, ele entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo na vaga de Mbappé, que se machucou em treino desta terça-feira. A França está no Grupo C e estreia no Mundial no próximo sábado, contra a Austrália, em Kazan. Completam a chave o Peru e a Dinamarca.

O reforço chega a pedido do técnico Simeone. O atacante subiu ao profissional do Monaco na temporada 2013/2014, mas só se tornou titular absoluto da equipe em 2016/2017, quando ajudou sua equipe a chegar na semifinal da Liga dos Campeões.

Na última temporada, Lemar disputou 38 partidas, marcou três gols e deu dez assistências. O Atlético de Madrid não revelou o valor que foi pago pela contratação nem o tempo de contrato, que deverá ser informado na oficialização do negócio.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.