Atlético de Madrid contrata o atacante argentino Salvio

O atacante Eduardo Salvio, considerado uma das principais promessas do futebol argentino, foi vendido nesta terça-feira pelo Lanús ao Atlético de Madrid por US$ 11,5 milhões. "Queríamos que Salvio permanecesse, mas a cifra que ofereceu o Atlético era muito importante", disse Nicolás Russo, presidente do Lanús, confirmando a venda do jogador de 19 anos.

AE, Agencia Estado

12 de janeiro de 2010 | 15h19

Russo revelou em entrevista à Rádio La Red que a contratação foi definida na noite de segunda-feira em Buenos Aires durante uma reunião que teve com Jesús García Pitarch, representante enviado pelo Atlético de Madrid.

Salvio fez a sua estreia pela seleção argentina na vitória por 3 a 1 sobre o Panamá, em amistoso disputado em maio de 2009. Pelo Lanús, Salvio disputou 47 partidas e marcou 13 gols desde a sua estreia como profissional, no dia 24 de agosto de 2008.

Além de Salvio, o Atlético de Madrid aproveitou a janela de transferências de janeiro para contratar o meio-campista português Tiago Mendes, cedido por empréstimo pela Juventus. No time espanhol, o argentino terá a companhia do compatriota Sergio Agüero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.