Atlético de Madrid e Napoli avançam na Liga Europa

Dois dos maiores favoritos ao título conseguiram, nesta quinta-feira, as suas classificações à próxima fase da Liga Europa. Atlético de Madrid, atual campeão da competição, e Napoli sofreram para vencer seus jogos pela quinta rodada da fase de grupos, mas já se garantiram entre os 32 clubes que seguirão na disputa.

AE, Agência Estado

22 de novembro de 2012 | 20h21

Pelo Grupo B, o Atlético de Madrid enfrentou o Hapoel Tel-Aviv, de Israel, no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, e venceu por 1 a 0. Com reservas, García marcou logo aos sete minutos de jogo e garantiu a liderança da chave com 12 pontos. Com dois a menos e também classificado, o Viktoria Plzen, da República Checa, arrancou um empate por 1 a 1 com a Acadêmica, em Portugal.

Já o Napoli sofreu mais ainda para derrotar o AIK Solna, no estádio Rasunda, em Estocolmo. Com um gol do atacante uruguaio Cavani - que havia marcado quatro na última partida - em cobrança de pênalti, no último minuto, o time italiano ganhou por 2 a 1 e já garantiu a segunda colocação do Grupo F, agora com nove pontos. Com 12 e líder da chave, o Dnipro surpreendeu novamente. Na Holanda, a equipe ucraniana bateu o PSV Eindhoven por 2 a 1.

Quem também se garantiu na próxima fase foi o Fenerbahçe, pelo Grupo C. Na França, o time turco derrotou o Olympique de Marselha por 1 a 0 e já assegurou até a ponta da chave, com 13 pontos. A segunda vaga também já está definida: é do Borussia Mönchengladbach, que ganhou em casa do AEL Limassol, do Chipre, por 2 a 0.

No Grupo A, o Liverpool se complicou ao empatar em casa com o Young Boys, da Suíça, por 2 a 2. O time inglês está em segundo lugar, com sete pontos, mesma pontuação dos suíços, mas na última rodada joga como visitante contra a Udinese. Já o Young Boys receberá o já classificado Anzhi Makhachkala.

Em outros jogos, os resultados foram: Steaua Bucareste (Romènia) 1 x 5 Stuttgart (Alemanha), Molde (Noruega) 1 x 2 Copenhague (Dinamarca), Newcastle (Inglaterra) 1 x 1 Marítimo (Portugal) e Brugge (Bélgica) 1 x 2 Bordeaux (França).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.