Pierre Minier/EFE
Pierre Minier/EFE

Atlético de Madrid empata com o Rennes e continua líder na Liga Europa

Time espanhol arranca 1 a 1 na França e mantém a ponta do Grupo I da competição

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 16h17

LONDRES - Na base da raça e da superação, principalmente após ter levado uma surra de 5 a 0 do Barcelona, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid conseguiu um difícil empate com o Rennes por 1 a 1, na França, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo I da Liga Europa - a segunda competição de clubes mais importante do continente.

Com o resultado, obtido com um gol de Juanfran aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético continua na liderança da chave, agora com quatro pontos. Tem a companhia da Udinese - que empatou com o Celtic por 1 a 1, na Escócia -, mas os espanhóis levam vantagem sobre os italianos no saldo de gols (2 a 1). O Rennes, que abriu o placar com um gol de fora da área de Montaño no início da segunda etapa, tem um ponto junto com o clube escocês.

Quem também se livrou de uma derrota nos últimos minutos foi o Metalist Kharkiv. Na Ucrânia, o time dos brasileiros Cleiton Xavier (ex-Palmeiras) e Taison (ex-Internacional) conseguiu empatar com o AZ Alkmaar, da Holanda, por 1 a 1, graças a um gol do ex-jogador colorado aos 31 minutos do segundo tempo. O resultado deixa as duas equipes empatadas com quatro pontos. Com três está o Áustria Viena, que bateu o Malmoe por 2 a 1, na Suécia.

A rodada desta quinta foi ótima para os clubes da Bélgica. Brugge e Anderlecht venceram seus jogos como visitante e lideram as suas chaves com 100% de aproveitamento. Pelo Grupo H, o Brugge foi até Portugal e bateu o Braga, atual vice-campeão da competição, por 2 a 1. Na Rússia, pelo Grupo L, o Anderlecht derrotou o Lokomotiv Moscou por 2 a 0.

Os outros resultados da Liga Europa, nesta quinta, foram: Rubin Kazan (Rússia) 2 x 2 PAOK Saloniki (Grécia), Maribor (Eslovênia) 1 x 2 Birmingham (Inglaterra), Schalke 04 (Alemanha) 3 x 1 Maccabi Haifa (Israel), AEK Larnaca (Chipre) 1 x 1 Steaua Bucareste (Romênia); Twente (Holanda) 4 x 1 Wisla Cracóvia (Polônia), Odense (Dinamarca) 0 x 2 Fulham (Inglaterra) e AEK Atenas (Grécia) 1 x 2 Sturm Graz (Áustria).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.