PUBLICIDADE

Atlético de Madrid empata com vice-lanterna e cai para o 5º lugar

Em outro jogo da rodada, Getafe vence na estreia de Deyverson e ultrapassa time de Simeone no Espanhol

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em um momento conturbado no ano, o Atlético de Madrid só empatou sem gols com o vice-lanterna Leganés neste domingo, em casa, no Wanda Metropolitano, amargou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na temporada e ficou mais distante dos líderes da competição.

O empate em casa amplia o momento ruim do Atlético, que começou com a eliminação na Copa do Rei para a modesta Cultural Leonesa, da terceira divisão, no meio da semana. O time do técnico argentino Diego Simeone, que nunca esteve tão pressionado, caiu para o quinto lugar na tabela, com 36 pontos, a sete do Barcelona, o atual líder. O Leganés tem 15 pontos e só está à frente do Espanyol na tabela de classificação.

Morata divide com Jonathan Silva no empate sem gols entre Atlético e Leganés Foto: Susana Vera / Reuters

PUBLICIDADE

O Atlético até teve alguns bons momentos na partida. Os donos da casa dominaram o rival e tiveram mais volume de jogo, mas sem inspiração e criatividade, não conseguiram derrubar o bloqueio defensivos dos visitantes. Morata e Ángel Correa chegaram perto, mas não conseguiram balançar as redes.

Nos acréscimos, o goleiro Iván Cuéllar deixou o Leganés com 10 em campo ao ser expulso após uma confusão com um dos gandulas. Nada que mudasse o resultado da partida.

Na luta contra a zona de rebaixamento, Celta e Eibar empataram sem gols em Vigo, em outro jogo deste domingo. O time da casa é o 18º colocado, com 17 pontos, e continua no grupo do descenso. Já o Eibar ocupa o 15º posto, com 23 pontos somados.

Em Getafe, a equipe da cidade superou o Betis por 1 a 0, com gol de pênalti de Ángel Rodríguez no fim da partida. O resultado colocou o time na zona de classificação para a Liga dos Campeões, em quarto lugar, com os mesmos 36 pontos do Atlético, mas com saldo de gols melhor. O confronto também marcou a estreia pelo Getafe de Deyverson, emprestado pelo Palmeiras, que entrou no segundo tempo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.