Atlético de Madrid garante vaga na Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid garantiu neste sábado a última vaga espanhol na próxima Liga dos Campeões. O time madrilenho derrotou o Almeria por 3 a 0, em casa, pela última rodada do Campeonato Espanhol, e ficou com o quarto lugar da competição. Barcelona, Real Madrid e Sevilla levaram as outras três vagas da Liga.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 18h19

Diante de sua torcida, o Atlético não deu chances ao adversário e balançou as redes com gols de Agüero, Garcia e Forlan. A vitória deixou o time com 67 pontos, mesma pontuação do Sevilla, e uma vaga no maior torneio europeu da próxima temporada. Já o Almeria encerrou a sua participação no Espanhol com a 10ª colocação e 46 pontos.

A última rodada, que iniciou neste sábado, também definiu as vagas para a Liga Europa, que vai substituir a Copa da Uefa a partir da próxima temporada. Villarreal, quinto colocado, e Valencia, sexto, se classificaram para a competição continental.

Com dois gols de Llorente, o Villarreal bateu o Mallorca por 3 a 2, fora de casa, e ficou com 65 pontos. O Valencia, por sua vez, chegou aos 62, ao superar o Athletic Bilbao por 2 a 0, com dois de David Villa, diante de sua torcida.

O campeão do Espanhol, e também da Liga dos Campeões, também entrou em campo neste sábado e, com os reservas, empatou com o La Coruña por 1 a 1, fora de casa. Assim, o Barcelona termina a competição com 87 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Real Madrid.

A última rodada será completada no domingo, com jogos de Real e Sevilla, além das partidas que vão definir os times rebaixados para a Segunda Divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.