PUBLICIDADE

Publicidade

Atlético de Madrid perde do Celta e se distancia da ponta

Colchoneros param no 3º lugar, 7 pontos atrás do líder Real Madrid; Nolito, de pênalti, e Orellana, decretam vitória da equipe da casa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apenas uma semana depois da histórica goleada sobre o Real, o Atlético de Madrid mostrou os seus defeitos neste domingo e foi surpreendido pelo Celta de Vigo. Fora de casa, a equipe da capital caiu por 2 a 0, pela 23.ª rodada do Campeonato Espanhol. Nolito, de pênalti, e Orellana, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da partida. O resultado distanciou o Atlético da briga pelo título, ainda em terceiro, mas agora a sete pontos do líder Real. Na próxima rodada, sábado que vem, tentará a reação diante do Almería. Já o Celta chegou ao nono lugar, com 28 pontos. Também no sábado, vai a La Coruña enfrentar o Deportivo. Depois de um primeiro tempo morno, o Celta abriu o placar aos 14 minutos da etapa final. Nolito cobrou bem pênalti, deslocou o goleiro Moya e deu a vantagem aos donos da casa. A partir daí, a equipe passou a jogar no contra-ataque, e foi assim que chegou ao segundo gol. Orellana recebeu pela direita e encheu o pé, cruzado, para selar o resultado.

Atletas do Celta comemoram gol sobre Atlético de Madrid no estádio Balaídos, em Vigo Foto: AFP Photo/ Miguel Riopa

Em outro jogo encerrado neste domingo pelo Espanhol, o Villarreal foi a Madrid e também acabou surpreendido por 2 a 0 diante do Rayo Vallecano. Alberto Bueno e Kakuta marcaram os gols que levaram os donos da casa a 26 pontos, em 11.º. O Villarreal, por sua vez, parou nos 41 e é somente o sexto, mas ainda dentro da zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.