Atlético de Madrid prorroga contratos de Koke e Juanfran

O Atlético de Madrid anunciou nesta quarta-feira a extensão dos vínculos do meia Koke, até 2019, e do lateral-direito Juanfran, até 2018. Ambos foram titulares do time treinado por Diego Simeone nas campanhas do título do Campeonato Espanhol e do vice-campeonato da Liga dos Campeões na última temporada europeia.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 14h37

"Estou muito feliz por continuar no meu clube, na minha casa", disse Koke, em vídeo publicado no site oficial do Atlético de Madrid nesta quarta-feira. "Só eu sei o que eu sinto por esse clube por estar aqui com essa camisa. Quero continuar crescendo como pessoa aqui e ficar por mais muitos anos. É difícil, mas temos de trabalhar para igualar a última temporada ou melhorá-la", afirmou o meio-campista de 22 anos, revelado no próprio clube.

Revelado pelo Real Madrid, Juanfran teve passagens por Espanyol e Osasuna antes de chegar ao Atlético de Madrid em 2011. O lateral de 29 anos é convocado para defender a Espanha desde 2012 e estava no elenco campeão da Eurocopa daquele ano, enquanto Koke foi chamado pela primeira vez em 2013.

Ambos foram convocados para a seleção espanhola que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, mas foram reservas nas derrotas por 5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 para o Chile, resultados que determinaram a queda da Espanha do torneio. Eles foram titulares no time alternativo escalado pelo técnico Vicente del Bosque na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, na terceira rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.