Atlético de Madrid reage e vence Malaga pelo Espanhol

O Atlético de Madrid não se abateu com a eliminação precoce na Liga Europa, na quinta-feira, e venceu neste domingo o Malaga por 3 a 0, fora de casa, pela 16.ª rodada do Campeonato Espanhol.

AE, Agência Estado

19 de dezembro de 2010 | 18h23

A vitória deixou o novo time do volante Elias, ex-Corinthians, com 26 pontos, na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima Liga Europa. Na quinta-feira, os espanhóis, atuais campeões, foram eliminados na fase de grupo da competição continental. O Malaga segue com 13 pontos, no antepenúltimo lugar da tabela do nacional.

Mesmo pressionado, após a queda na Liga, o Atlético se impôs na casa do adversário e construiu sua vitória em lances de bola parada. No primeiro, o português Tiago escorou de cabeça para o fundo das redes após levantamento na área, aos 22 minutos de jogo.

Os outros dois foram marcados em situação semelhante, no segundo tempo. Aos 21, Dominguez cabeceou para o gol, depois de bate-rebate na área. E, três minutos depois, Tiago novamente acertou a cabeça para marcar o terceiro e fechar o placar.

Mais cedo, o Getafe obteve grande vitória, de virada, sobre o Almeria por 3 a 2, fora de casa. Os anfitriões chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, mas Moral, Miku e Boateng trataram de assegurar o triunfo dos visitantes. O Getafe subiu para o sétimo lugar, com 26 pontos, enquanto o Almeria segue em 17.º, perto da zona da degola. Ainda neste domingo, Osasuna e Zaragoza empataram sem gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.