Atlético de Madrid renova com Diego Costa até 2018

O Atlético de Madrid anunciou nesta quarta-feira a ampliação do contrato do atacante Diego Costa por mais três temporadas, o que garante a renovação do acordo até o dia 30 de junho de 2018. Com esse novo contrato firmado pelo jogador, devem se encerrar as especulações sobre a possibilidade do atacante deixar o clube espanhol na atual janela de transferências.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2013 | 09h45

"Estou muito contente com este acordo depois de muito tempo lutando para conquistar o respeito e o carinho dos torcedores, dos companheiros e das pessoas do clube. É um momento muito especial, aqui estou muito feliz", disse Diego Costa.

O atacante brasileiro se destacou na última temporada no Atlético de Madrid, com 20 gols marcados incluindo um na decisão da Copa do Rei, em que o time derrotou o Real Madrid. Diego Costa também teve participação decisiva na classificação da equipe para a Liga dos Campeões da Europa ao terminar o Campeonato Espanhol em terceiro lugar e inclusive chegou a ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira.

Satisfeito com a renovação, Diego Costa espera manter a boa fase no Atlético de Madrid na próxima temporada. "Agradeço ao clube por ter me feito esta oferta para ficar muito tempo aqui e espero me tornar um jogador muito maior e conquistar todos os objetivos que a equipe tem", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético de MadridDiego Costa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.