Marcelo del Pozo/Reuters
Marcelo del Pozo/Reuters

Atlético de Madrid só empata e continua longe dos líderes no Espanhol

Time, mesmo com um jogo a mais, fica a sete pontos do Real Madrid

Estadão Conteúdo

01 Março 2015 | 17h29

O Atlético de Madrid não conseguiu passar de um empate por 0 a 0 com o Sevilla, neste domingo, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe comandada por Diego Simeone ficou com 54 pontos na terceira posição, bem distante do Real Madrid, líder que tem 61 pontos e joga ainda neste domingo, contra o Villarreal, em casa, e também segue longe do Barcelona, vice-líder, com 59.

Já o Sevilla, que não conseguiu fazer valer o fator campo para desbancar o favoritismo do atual campeão espanhol, chegou aos 46 pontos na quinta posição e ficou ainda mais distante do Valencia, o quarto colocado. No primeiro jogo disputado neste domingo pela competição, o time valenciano bateu a Real Sociedad por 2 a 0, em casa, e passou a contabilizar 53 pontos.

Ou seja, o Atlético de Madrid, além de seguir longe dos líderes do Espanhol, agora também vê o Valencia apenas um ponto atrás dele na tabela de classificação do torneio. E, curiosamente, os dois times irão se enfrentar no próximo domingo, no Vicente Calderón, na capital espanhola, em disputa direta pelo terceiro lugar. Já o Sevilla terá pela frente o La Coruña, fora de casa, no sábado.

Em outro jogo encerrado há pouco pelo Espanhol, o Athletic Bilbao venceu o Eibar por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a décima posição, com 30 pontos. Já o time da casa estacionou nos 27 e ocupa o 13º lugar. O único gol do confronto foi marcado por Carlos Gurpegi, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O resultado positivo deu moral ao Athletic Bilbao, que no próximo sábado recebe o líder Real Madrid no estádio San Mames. Já o Eibar buscará a reabilitação diante do Levante, em Valência, na sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.