Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Atlético de Madrid supera o Alavés e assume vice-liderança do Espanhol

Vitória só veio aos 29 minutos do segundo tempo com gol de Fernando Torres

Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2017 | 19h54

O Atlético de Madrid chegou neste sábado ao quarto triunfo consecutivo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. O feito veio após a vitória sobre o Alavés em casa, por 1 a 0, pela 16ª rodada da competição.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

+ Cristiano Ronaldo decide, Real Madrid bate o Grêmio e conquista o Mundial

O triunfo, contudo, foi complicado. Mesmo enfrentando um time que está na zona de rebaixamento, o Atlético de Madrid teve dificuldades para se impor. E ganhou com um gol de Fernando Torres marcado apenas aos 29 minutos do segundo tempo.

Se o Atlético de Madrid fez a sua parte, o Valencia decepcionou e foi derrotado pelo Eibar por 2 a 1, fora de casa. O meia japonês Takashi Inui abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo e o atacante Santi Mina empatou para os visitantes aos 12. Mas, já aos 42, o volante Joan Jordan fez o gol do triunfo.

Com os resultados, o Atlético de Madrid assumiu a vice-liderança com 36 pontos, dois na frente do terceiro Valencia e três atrás do Barcelona, que recebe o Deportivo La Coruña no domingo.

Complementando os jogos deste sábado, a Real Sociedad ficou no empate com o Athletic Bilbao por 0 a 0, fora de casa, e permaneceu no meio da tabela agora com 20 pontos, dois na frente do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.