PUBLICIDADE

Publicidade

Atlético de Madrid vence a primeira no Campeonato Espanhol

Diego Simeone, que cumpre suspensão pela expulsão no segundo jogo da Supercopa da Espanha, não ficou no banco de reservas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Atlético de Madrid se recuperou neste sábado do tropeço na rodada inicial do Campeonato Espanhol, quando não passou de um empate sem gols com o Rayo Vallecano. Atuando em casa diante do Eibar, que venceu a segunda divisão na temporada passada, os atuais campeões espanhóis derrotaram o Eibar por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Neste sábado, o Atlético de Madrid não foi dirigido por Diego Simeone, que cumpre oito partidas de suspensão pela expulsão no segundo jogo da Supercopa da Espanha. Mesmo assim, o time não demorou para abrir o placar da partida. Aos 11 minutos, Koke cobrou escanteio e o zagueiro brasileiro Miranda cabeceou para as redes. 

O segundo gol do Atlético de Madrid também saiu em uma jogada aérea. Aos 25 minutos, Gabi cruzou para Mandzukic tocar de cabeça para as redes, marcando o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol. 

Miranda fez o primeiro gol do Atlético Foto: Andrea Comas/Reuters

O Eibar diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com Abraham, que marcou após receber um passe de letra de Arrubarrena. O Atlético de Madrid, porém, conseguiu sustentar a vantagem para assegurar a vitória que o levou aos quatro pontos. 

Também neste sábado, Córdoba e Celta de Vigo empataram por 1 a 1, com gols de Federico Cartabia e Fabian Orellana. O resultado levou o Celta aos quatro pontos, mesma pontuação do Atlético e do Valencia, que lideram o torneio, mas podem ser ultrapassados na sequência da rodada por Barcelona, Real Madrid, Villarreal e Granada, que venceram na estreia. 

Já o Athletic Bilbao se recuperou da derrota na primeira rodada ao vencer o Levante por 3 a 0, em casa, com gols de Aduriz, Ander Iturraspe e Iker Muniain.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.