Atlético de Madrid vence e assegura vice-liderança do Espanhol, mas amarga baixa

Com um gol marcado por Antoine Griezmann já aos 3 minutos do primeiro tempo, o Atlético de Madrid venceu o Espanyol por 1 a 0, neste sábado, em casa, e assegurou a vice-liderança do Campeonato Espanhol até o término desta 13ª rodada.

Estadão Conteúdo

28 Novembro 2015 | 18h08

Com o resultado conquistado no Vicente Calderón, a equipe comandada por Diego Simeone foi aos 29 pontos na segunda posição e não poderá ser alcançado pelo Real Madrid, terceiro colocado, com 24, que neste domingo encara o Eibar, fora de casa. O líder isolado, com 33 pontos, é o Barcelona, que horas mais cedo goleou a Real Sociedad por 4 a 0.

Já o Espanyol estacionou nos 16 pontos e hoje ocupa a 11ª posição da competição nacional, na qual voltará a jogar apenas no próximo dia 7, contra o Levante, em casa. Já o Atlético sairá para encarar o Granada, longe de seus domínios, no dia 5.

O Atlético de Madrid, porém, não teve só motivos para comemorar neste sábado. Após o confronto, o clube confirmou que o meio-campista português Tiago Mendes fraturou a sua perda direita.

O jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após receber uma falta por trás de Marco Asensio. Em seguida, ele foi levado a um hospital, onde exames acabaram confirmando a fratura.

O meia de 34 anos de idade foi uma peça fundamental do Atlético nas últimas temporadas, ajudando o clube a ser campeão em espanhol em 2014, entre outros títulos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.