Angel Fernandez/AP
Angel Fernandez/AP

Atlético de Madrid vence e pressiona Real e Barça

Time empata com o rival merengue, mas leva desvantagem nos critérios de desempate

Agência Estado

23 de março de 2014 | 15h09

SEVILHA - Um dos três candidatos ao título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid cumpriu com a sua obrigação na 29.ª rodada. Atuando em Sevilha, no Estádio Benito Villamarín, a equipe enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas derrotou o Bétis por 2 a 0, com mais um gol do atacante Diego Costa.

O triunfo deste domingo levou o Atlético de Madrid aos 70 pontos, na vice-liderança do Campeonato Espanhol, pois o Real Madrid está com os mesmos 70, mas em vantagem nos critérios de desempate. Já o Barcelona é o terceiro colocado, com 66. Ainda neste domingo, às 17 horas (de Brasília), os rivais Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar no Santiago Bernabéu.

Antes disso, porém, o Atlético de Madrid cumpriu a sua parte. No primeiro tempo, o time dominou o duelo, mas desperdiçou algumas chances de gol. Depois, logo no início da etapa final, chegou a levar um susto, com uma bola na trave, mas conseguiu definir a sua vitória. O time abriu o placar aos 12 minutos, com um chute de fora da área da Gabi.

Depois, aos 23 minutos, Diego Costa recebeu passe de Koke e finalizou para as redes. Assim, definiu a vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0 e chegou aos 23 gols no Campeonato Espanhol, na vice-artilharia, com apenas dois a menos do que Cristiano Ronaldo. Além disso, complicou ainda mais a situação do Bétis, o lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 19 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.