Alberto Martin/EFE
Alberto Martin/EFE

Atlético de Madrid vence e tem vantagem na Copa do Rei

Time madrilenho sai na frente nas quartas de final contra o Athletic de Bilbao

Agência Estado

23 de janeiro de 2014 | 20h17

MADRI - Se Diego Costa segue no seu jejum de gols, que já dura seis jogos, pelo menos a bola levantada na área segue sendo certeza de sucesso para o Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira a equipe da capital espanhola conseguiu mais uma vitória pelo alto, ao fazer 1 a 0 no Athletic de Bilbao, no Vicente Calderón, na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Até aqui, o Atlético fez seis gols em 2014. Desses, só um não foi numa bola levantada por Koke - diante do Málaga, na estreia da equipe no ano, o próprio jogador marcou com a bola rolando. Depois, nasceram de jogadas de escanteios batidos por Koke os gols do empate com o Valencia (1 a 1), da vitória contra a mesma equipe, pela Copa do Rei (2 a 0), e também do 1 a 1 frente ao Sevilla, domingo passado.

Nesta quinta-feira, diferente dos quatro gols anteriores, o levantamento não foi numa batida de escanteio, mas sim com a bola rolando. Aos 40 minutos, Koke levantou com perfeição na cabeça de Godin, que subiu no meio da zaga, na pequena área, e fez o único gol da partida.

Vice-líder do Espanhol, empatado com o Barcelona, o Atlético de Madrid joga pelo empate na volta contra o Bilbao, quarta-feira que vem, no Novo San Mamés. Desde que o estádio foi inaugurado, no início da temporada, porém, os bascos não perderam diante da torcida. Em 12 jogos, ganharam 10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.