Atlético e Cruzeiro abrem quartas-de-final do Mineiro

Atlético e Cruzeiro abrem, neste sábado, as quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O time alvinegro, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, encara o Uberaba, no Triângulo Mineiro, e a equipe da Toca da Raposa - 2.º colocado na fase preliminar - recebe o Tupi, no Mineirão. Os dois times da Capital entram no mata-mata com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Os duelos estão marcados para as 16h10.

AE, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 09h09

Contra o Uberaba, o Atlético terá o reforço do artilheiro Diego Tardelli, que cumpriu suspensão na última rodada. "Volto num momento importante, sem cartão. Estou bastante motivado. É um momento bom. Espero voltar para fazer gol, pois passei uma rodada sem fazer gol e já estou sentindo falta", comentou o atacante, que marcou 11 gols em dez partidas.

À exceção do retorno de Diego Tardelli, o técnico Emerson Leão não confirmou o restante do time que inicia a partida em Uberaba.

No Mineirão, o Cruzeiro, ainda invicto na temporada, tenta confirmar o favoritismo e ampliar a vantagem diante da equipe de Juiz de Fora. Embora tivesse direito a disputar a partida da volta em casa, a diretoria celeste preferiu antecipar o mando de campo por causa de um show de axé programado para o estádio nos dias 3 e 4 de abril.

O técnico Adilson Batista chamou a atenção para o adversário, lembrando que sua equipe, mesmo jogando em seus domínios, não conseguiu superá-lo na partida válida pela 8.ª rodada da fase inicial. O confronto terminou empatado por 0 a 0.

"O Tupi é uma equipe bem treinada, tem bons jogadores e eu achava que ficaria até em uma colocação melhor", observou Adilson. "Tivemos as dificuldades do jogo aqui, mas criamos chances para fazer o gol. Infelizmente não estávamos em uma noite inspirada. Agora são dois jogos e nós temos que encará-los com seriedade para não cometermos erros".

A rodada de ida das quartas-de-final do Estadual será completada no domingo com dois jogos: Ituiutaba x Democrata (Governador Valadares), no estádio Fazendinha, às 11 horas, em Ituiutaba; e América x Rio Branco, no Mineirão, às 15 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.