Atlético e Cruzeiro jogam fora no Campeonato Mineiro

No sábado de carnaval, três jogos completam a quarta rodada do Campeonato Mineiro. Atlético-MG e Cruzeiro têm desafios fora de casa e o Democrata de Governador Valadares defende em casa a liderança da competição.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 08h17

Mais uma vez dando prioridade à Copa Libertadores, o Cruzeiro novamente irá poupar titulares e encara a Caldense, às 16h, em Poços de Caldas, com um time misto.

Após a derrota para Vélez Sarsfield na quarta-feira, em Buenos Aires, na rodada de abertura do Grupo 7 do torneio continental, o técnico Adilson Batista deixou de fora da relação seis titulares: o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná e os atacantes Kléber e Thiago Ribeiro.

A Caldense ainda não venceu na competição e com apenas 1 ponto conquistado ocupa o 11º e penúltimo lugar, na zona de rebaixamento.

Em Uberaba, o Atlético-MG enfrenta o time do Triângulo Mineiro, às 19h30. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu manter a formação com três atacantes: Diego Tardelli, Obina e Muriqui. No gol, permanece o uruguaio Carini, apesar da falha na rodada passada, quando o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Ipatinga. A única alteração deverá ser a entrada do zagueiro Cáceres no lugar de Werley.

"Coisas boas aconteceram para ele (Luxemburgo) manter a equipe. Temos que procurar fazer o nosso melhor para aproveitar as oportunidades", comentou Obina.

O líder Democrata-GV, com sete pontos ganhos, recebe o América de Teófilo Otoni - em 10º lugar, com 3 pontos -, em Governador Valadares, às 10h. A rodada foi aberta na quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 do Villa Nova sobre o Ituiutaba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.