Miguel Vidal/Reuters
Miguel Vidal/Reuters

Atlético ganha com dois gols de Villa e ultrapassa o Barça

Time empata em pontos com o Real Madrid, mas perde nos critérios de desempate

Agência Estado

08 de março de 2014 | 18h09

VIGO - Sem poder contar com o suspenso Diego Costa, o Atlético de Madrid conseguiu ganhar neste sábado graças a David Villa. Ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Celta, em Vigo, pela 27.ª rodada do Campeonato Espanhol, num resultado que deixou o time na segunda colocação, atrás apenas do líder Real Madrid, que joga neste domingo.

O Atlético de Madrid chegou neste sábado aos mesmos 64 pontos do líder Real, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. De qualquer maneira, conseguiu assumir o segundo lugar, ao contar também com o tropeço do Barcelona, que perdeu para Valladolid um pouco mais cedo e ficou com 63 pontos, agora na terceira colocação do campeonato.

Depois de ter feito sua estreia na seleção da Espanha na última quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa não pôde entrar em campo neste sábado, pois estava suspenso. Assim, a esperança ofensiva do Atlético de Madrid foi David Villa, que correspondeu às expectativas.

Com três brasileiros entre os titulares - o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Diego -, o Atlético de Madrid só conseguiu marcar seus gols no segundo tempo do jogo em Vigo. David Villa abriu o placar aos 17 minutos e ampliou aos 19, definindo a importante vitória sobre o Celta, apenas o 11º colocado do campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.