Atlético-GO bate Guarani e dispara na ponta da Série B

Equipe de Goiás abre quatro pontos de vantagem na ponta da tabela; já a Portuguesa foi superada pelo ABC

Agencia Estado

31 de julho de 2009 | 23h28

A 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta sexta-feira à noite, com quatro partidas. O grande destaque foi o Atlético-GO, que venceu o Guarani e disparou na liderança. O lanterna Campinense voltou a respirar, após uma surpreendente vitória sobre o Figueirense. Vila Nova e ABC fizeram a lição de casa e ganharam fôlego na briga contra o rebaixamento.

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No jogo mais esperado a rodada, o Atlético mostrou porque é um dos grandes candidatos ao acesso. Com um futebol consciente, bateu o Guarani por 3 a 1 em Campinas. Marcão (duas vezes) e Elias marcaram os gols da vitória, enquanto Ricardo Xavier fez o de honra, de pênalti. Foi a quarta vitória seguida dos goianos e chegaram aos 32 pontos, na liderança isolada.

A surpresa ficou por conta do Campinense, que aplicou 4 a 2 no Figueirense, em Campina Grande, com três gols de Anderson Oliveira e um de Márcio Paraíba. Rafael Coelho marcou para os catarinenses e segue na ponta da artilharia, com 12 gols. O clube paraibano segue na lanterna, com nove pontos. Já os visitantes ocupam o quarto lugar, com 26 pontos.

A Portuguesa também não conseguiu manter o ritmo das últimas rodadas e perdeu para o ABC, por 1 a 0, em Natal. O único gol foi anotado por Bruno Barros. Apesar do revés, a Lusa segue na terceira posição, com 27 pontos. Após a segunda vitória seguida, os potiguares assumiram a 18.ª posição, com 14, mas ainda na zona de perigo.

O Vila Nova se recuperou com a vitória apertada sobre o América-RN, por 2 a 1, em Goiânia. Willian (duas vezes) e Max marcaram os gols. O time da casa pulou para o 13.º lugar, com 18 pontos. O América está uma posição acima, levando vantagem no número de vitórias: 6 a 5. Esta foi sua quinta derrota consecutiva.

A rodada será encerrada no sábado com outros seis jogos. Em Caxias do Sul, o Vasco tenta voltar ao G-4 contra o Juventude, que luta para se afastar da zona do rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.