Atlético-GO bate Prudente e deixa zona de rebaixamento

A equipe chegou aos 26 pontos, um a mais do que o Avaí. Os paulistas continuam na lanterna do campeonato

RUBENS SANTOS, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 20h49

O Atlético Goianiense derrotou o Prudente por 3 a 0, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora com 26 pontos, o time rubro-negro está na 16.ª colocação e ultrapassou o Avaí, que tem 25 e joga neste domingo em casa contra o Ceará. Um empate dos catarinenses basta para os goianos terminarem está 25.ª rodada fora da área da degola. Em situação desesperadora, o clube paulista segue na lanterna, com 17 pontos.

No primeiro tempo, aos 25 minutos, o volante Agenor aproveitou cruzamento pela esquerda de Thiago Feltri e, com o peito, abriu o placar para os goianos. O Prudente buscou a reação, se aproveitando da acomodação dos atleticanos e a troca de Elias (contusão) por Anaílson. Mas, no melhor lance, Wesley bateu cruzado e a bola foi pra fora.

Na etapa final, o Atlético passou a explorar as jogadas de contra-ataque em velocidade. E em dois minutos liquidou a partida. Aos 14, descendo rápido pela direita, Juninho cruzou e Thiago Feltri acertou o canto de Giovanni. Aos 16, Marcão ampliou de cabeça e decretou a segunda vitória consecutiva da equipe rubro-negra - havia ganhado o clássico contra o Goiás no meio de semana.

O Prudente ainda tentou reduzir o tamanho do estrago. Mas acabou perdendo o volante Rodrigo Mancha por expulsão e chances de marcar com Wesley, aos 18, e Anderson Luiz, aos 20 minutos.

Pela 26.ª rodada, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, ás 19h30. O Atlético viaja até Sete Lagoas (MG) para enfrentar o Cruzeiro. O Prudente enfrenta o Guarani, em Presidente Prudente.

Ficha técnica

Atlético-GO 3 x 0 Prudente

Atlético-GO - Márcio; Vitor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Robston, William (Juninho) e Diguinho (Keninha); Elias (Anailson) e Marcão. Técnico: René Simões.

Prudente - Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz (Cris), Flávio Boaventura e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto, Adriano Pimenta e Fabiano Gadelha (João Vitor); Hugo (William José) e Wesley. Técnico: Marcelo Rospide.

Gols - Agenor, aos 25 minutos do primeiro tempo; Thiago Feltri, aos 14, e Marcão, aos 16 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Marcão e Gilson (Atlético-GO); Roberto (Prudente).

Cartão vermelho - Rodrigo Mancha (Prudente).

Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR).

Renda - R$ 41.270,00.

Público - 2.648 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.