Atlético-GO derrota o Fortaleza e volta ao 2.º lugar

O Atlético Goianiense conseguiu a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu a vice-liderança, no encerramento da 12.ª rodada. O time goiano venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2009 | 19h15

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

linkGuarani perde invencibilidade e Atlético-GO é vice-líder

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Agora, o Atlético soma 23 pontos, assim como o Vasco, mas com uma vitória a mais (7 a 6). Com a derrota do Guarani diante do Paraná, em Campinas, a diferença para o líder caiu para quatro pontos. Já o Fortaleza está em posição intermediária, com 14 pontos.

A vitória reabilitou o Atlético da derrota para a Portuguesa, na última terça-feira. Os gols do time da casa foram marcados por André Leonel, ainda no primeiro tempo, Marcão e Róbston na etapa final. Luiz Carlos descontou para o clube tricolor, de pênalti.

Com melhor campanha na Série B em relação ao adversário, o Atlético começou melhor e logo abriu o placar. Aos 2 minutos, após bela trama do ataque goiano, Róbston deu um belo passe para André Leonel. O atacante recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Alexandre Fávaro.

No segundo tempo, o Atlético voltou para confirmar a vitória. Aos 14 minutos, Marcão recebeu dentro da área e não conseguiu o domínio perfeito. Mesmo assim, o atacante levou na raça e persistência, driblou dois e tocou na saída de Favaro.

O Fortaleza conseguiu descontar. Aos 26 minutos, Luiz Carlos, que acabara de entrar, foi derrubado pelo goleiro Márcio dentro da área: pênalti. Na cobrança, o próprio Luiz Carlos deslocou o goleiro para o canto esquerdo e mandou a bola na direita.

Róbston fez o terceiro para o Atlético. Aos 45 minutos, após rápido contra-ataque, o volante saiu na frente de Alexandre Fávaro para fechar o placar.

Pela 13.ª rodada, o Atlético volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Brasiliense, às 16h10, em Taguatinga. O Fortaleza joga na próxima terça, às 21 horas, diante do Bragantino, no Castelão.

ATLÉTICO-GO 3 x 1 FORTALEZA

Atlético-GO - Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes, Pituca, Robston e Wesley (Lindomar); André Leonel (Fernando) e Marcão (Brasão). Técnico: Mauro Fernandes.

Fortaleza - Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Édson e Jailson; Júlio, Coutinho, Saulo (Paulo Roberto) e Eusébio; Cristian (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Luiz Carlos). Técnico: Giba.

Gols - André Leonel, aos 2 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 14, Luiz Carlos (pênalti), aos 26, e Róbston, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Wesley e Márcio (Atlético-GO); Sílvio (Fortaleza).

Cartão vermelho - Jairo (Atlético-GO).

Árbitro - Maurício Aparecido de Siqueira (MT).

Renda - R$ 43.690,00.

Público - 3.673 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.