Atlético-GO e Ceará jogam fora para seguirem no G-4

Time de Goiás enfrenta o Paraná, enquanto o concorrente na luta pelo acesso à Série A pega o ABC

AE, Agencia Estado

09 de outubro de 2009 | 08h02

Para não correr o risco de deixar o G-4, o grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B no final da 29.ª rodada, Atlético Goianiense e Ceará precisam sair vitoriosos dos confrontos contra Paraná e ABC, respectivamente, nesta sexta-feira. O problema é que a dupla joga fora de casa.

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em Curitiba, o Atlético encara o Paraná para encerrar um jejum de quase três meses sem vitória como visitante. O último triunfo do time goiano longe do estádio Serra Dourada aconteceu em 31 de julho, quando derrotou o Guarani, em Campinas. De lá para cá foram cinco derrotas e um empate.

Mas, na última rodada, na estreia do técnico Artur Neto, que substituiu Mauro Fernandes, o Atlético bateu o São Caetano e chegou aos 50 pontos, na terceira colocação. Já o Paraná perdeu para a Portuguesa e segue na perigosa 13.ª posição, com 35 pontos.

Em Natal, o Ceará enfrenta o ABC em busca da terceira vitória consecutiva. Após bater o rival Fortaleza, a equipe se manteve na quarta colocação, com 50 pontos, dois a mais que o Figueirense. Já o time potiguar segue sua luta contra o rebaixamento. Na 16.ª colocação, com 31 pontos, o ABC tenta se reabilitar da derrota para o Ipatinga.

Já nos outros dois jogos desta sexta, a luta é total contra o rebaixamento. Bahia e América-RN duelam em Salvador sonhando em deixar a zona da degola. E os dois técnicos - Paulo Bonamigo e Francisco Diá - tentam a primeira vitória no comando de baianos e potiguares, respectivamente.

Em Volta Redonda, o Duque de Caxias encara o Ipatinga. Após empatar com o Brasiliense, o time fluminense ficou em 15.º lugar, com 34 pontos, cinco a menos que o Ipatinga.

A rodada começou, na última terça, com a vitória do Bragantino, em Goiânia, sobre o Vila Nova e o empate entre Portuguesa e São Caetano, em Mogi Mirim. No sábado, os dois melhores clubes da Série B - Vasco e Guarani - entram em campo.

Confira a 29.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Portuguesa 1 x 1 São Caetano

Vila Nova 1 x 2 Bragantino

Sexta-feira

21 horas

Paraná x Atlético-GO

ABC x Ceará

Bahia x América-RN

Duque de Caxias x Ipatinga

Sábado

16h10

Ponte Preta x Vasco

Brasiliense x Guarani

Fortaleza x Figueirense

21 horas

Juventude x Campinense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.