PUBLICIDADE

Atlético-GO e Paysandu se classificam na Copa do Brasil em dia de protesto de árbitros

Arbitragem protestou contra a agressão sofrida pelo árbitro Lucas Canetto Bellote na partida entre Caxias x Botafogo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Copa do Brasil prosseguiu nesta quinta-feira com a classificação de mais quatro equipes para a segunda fase. De volta à elite nacional, o Atlético-GO avançou ao lado de Figueirense, Paysandu e Vitória-ES. Antes dos jogos, os árbitros fizeram um minuto de silêncio em protesto à agressão sofrida pelo paulista Lucas Canetto Bellote, na noite anterior, no empate por 1 a 1 entre Caxias e Botafogo.

Ao final do jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, os jogadores do time gaúcho cercaram o árbitro reclamando de um suposto pênalti não marcado. Neste momento, ele recebeu uma joelhada por trás de um membro da comissão técnica do Caxias.

 Foto:

PUBLICIDADE

Nesta fase inicial, os times visitantes jogam pelo empate para passar de fase. O Atlético-GO assegurou sua vaga na cidade de Rondonópolis (MT), onde venceu por 1 a 0 o União. Agora vai receber, em Goiânia, o Santa Cruz, que na quarta-feira se classificou ao empatar fora e sem gols com o Operário-MT.

Dois fatos curiosos chamaram a atenção. O jogo começou atrasado porque uma das grande áreas estava com uma dimensão menor do que a outra no estádio Luthero Lopes. Houve necessidade de realização uma nova marcação na cor branca, enquanto a linha errada foi pintada com uma tinta verde. Aos dois minutos, houve uma paralisação, porque alguns pássaros estavam no campo e precisaram ser retirados.

O Figueirense eliminou o Novorizontino ao vencer, por 2 a 1, de virada mesmo atuando no interior de São Paulo. Na próxima fase será visitante de novo, desta vez diante do Vitória-ES que surpreendeu o CSA, no Espírito Santo, ganhando de virada, por 2 a 1. Foi o único mandante a se dar bem nesta quinta.

O Paysandu conquistou sua vaga ao segurar o empate com o Brasiliense, por 1 a 1, em jogo disputado em Luziânia-GO. O novo adversário do time paraense vai ser o CRB, que eliminou o Independente-PA, quarta-feira, ao ganhar por 3 a 2, em Belém, o mesmo local deste novo confronto.

Já estão definidos oito duelos da segunda fase, que também será disputada em jogo único. A diferença é que em caso de empate a definição da vaga acontecerá na cobrança de pênaltis. Os confrotos são: Paysandu x CRB; River-PI x América-RN; XV de Piracicaba x Juventude; Paraná x Bahia de Feira; Vitória-ES x Figueirense; Santo André x Goiás; Operário-PR x América-MG e Atlético-GO x Santa Cruz.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.